Como o BPO reduz custos com equipes nas empresas?

bpo-reduz-custos-com-equipes

Como o BPO reduz custos com equipes nas empresas?

Você, empreendedor, compreende como a contratação de um serviço de BPO reduz custos com equipes nas empresas?

Um dos principais custos por trás da gestão de uma empresa está relacionado à manutenção de suas equipes. Afinal, o valor por trás dos funcionários contratados não se resume somente ao seu salário bruto.

Isso porque, uma empresa precisa arcar também com os impostos que incidem sobre o valor pago em salários, benefícios, entre outros valores. Ou seja, estamos falando de um dos seus principais custos no final do mês.

A fim de proporcionar uma maior economia, muitos empreendedores buscam por alternativas legais. Sendo que uma das formas encontradas foi a contratação de um serviço de BPO, que reduz os custos com equipes.

Sendo assim, o que você acha de compreender como o BPO reduz custos com equipes nas empresas? Continue a leitura deste artigo até o final e aproveite para tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao assunto!

Acompanhe também o conteúdo sobre o tema: Como calcular o valuation de uma startup e atrair investidores?

Quais são os custos com equipes nas empresas?

Engana-se quem pensa que o valor pago para contratar e manter uma equipe passa somente pelo seu salário bruto. Sendo necessário entender as diversas variáveis que influenciam no verdadeiro custo de um funcionário.

Desta maneira, acompanhe a seguir alguns exemplos de fatores que determinam os custos com equipes nas empresas:

  • Salário bruto mensal;
  • Encargos sociais;
  • Custo por hora.

Segundo um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas e pela Confederação Nacional das Indústrias, o custo total por trás de um funcionário pode representar até três vezes o valor pago por meio do seu salário.

Portanto, é bastante comum encontrar empreendedores em busca de alternativas para reduzir os seus custos. Neste momento, o serviço de BPO surge e cumpre um papel fundamental, proporcionando uma maior economia. Entenda melhor a seguir!

De que forma o BPO reduz custos com equipes?

Empresas de todos os segmentos podem reduzir os custos com suas equipes por meio da contratação de um serviço de BPO. Vamos entender como este processo funciona na prática?

O serviço de BPO (Business Process Outsourcing) tem ganhado cada vez mais destaque no ambiente empresarial. Isso se dá, principalmente, por suas vantagens proporcionadas, como a redução de custos com equipes.

Este serviço tem como intuito desempenhar atividades específicas de uma empresa. Ou seja, agora as tarefas não serão mais executadas de maneira interna, mas delegadas para profissionais especialistas no assunto.

Deste modo, o BPO pode atuar em diferentes departamentos de uma empresa. Conheça a seguir alguns dos principais exemplos:

  • Financeiro;
  • Contábil;
  • Fiscal;
  • Departamento Pessoal.

Sendo assim, uma empresa não precisa arcar com os custos referentes aos setores citados acima, uma vez que eles serão delegados para o serviço de BPO. 

Acompanhe a seguir como o BPO reduz custos com equipes nas empresas e descubra os benefícios proporcionados por este serviço. Vamos lá?

Confira também o nosso artigo sobre o assunto: Imposto de Renda (IRPF) 2021 – Prazos, declaração e documentos.

1. Gastos com contratação

Toda empresa pode se encontrar diante de um contexto, no qual a solução mais viável seja contratar novos funcionários. Isso acontece, principalmente, diante de um crescimento de suas operações e das demandas.

Deste modo, o aumento do valor de mão de obra traz consigo um aumento nos custos de uma empresa. Isso porque, agora ela precisa arcar tanto com o salário, como também com os impostos e benefícios dos novos funcionários contratados.

Neste momento, a contratação de um serviço de BPO reduz custos com equipes. Afinal, as atividades de determinados setores não precisam ser desempenhadas mais por funcionários internos. Agora, elas são delegadas para um serviço especializado.

2. Redução das burocracias e encargos sociais

Um outro fator que acaba aumentando os custos de uma empresa com as suas equipes são as burocracias e encargos sociais. O que demanda uma estruturação de um setor de Departamento Pessoal.

No entanto, na contratação de um serviço de BPO, uma empresa não precisa mais lidar com este problema. Isso porque, na prática, os profissionais especializados entregam as atividades conforme foi acordado.

Desse modo, agora os empreendedores podem se dedicar 100% à atividade principal desempenhada por sua empresa. O que permite alcançar resultados cada vez mais positivos, alavancando o seu crescimento.

Aprenda mais lendo: Contabilidade Consultiva: Conheça os quatro métodos aplicados pela Numeric para ajudar na gestão do seu negócio.

Por que contar com um serviço de BPO?

Como você pode compreender, o BPO reduz custos com equipes de empresas. No entanto, este não é o seu único benefício.

A contratação de um serviço especializado, como o BPO, traz consigo uma série de vantagens para a gestão de uma empresa. Confira conosco alguns dos principais exemplos:

  • Aumento da produtividade;
  • Entrega de resultados satisfatórios;
  • Apoio de soluções tecnológicas;
  • Entre outros.

Sendo assim, busque ter à sua disposição o suporte de uma empresa especializada em BPO. Neste momento, conte com a Numeric! Nos tornamos parceiros ativos da sua empresa, sempre focados no seu crescimento.

Portanto, entre em contato conosco e descubra como os nossos serviços podem ajudar a sua empresa! Não se esqueça também de seguir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para acompanhar outros conteúdos.

Share:

Notícias

No posts found!

Fique por dentro

Inscreva-se para receber nossos posts em seu e-mail

Certifique-se do recebimento do nosso email.