Recuperação de Impostos

Como funciona?

Embora muitos empreendedores que optem pelo SIMPLES NACIONAL acreditem que esta modalidade não possibilite a recuperação de impostos, muitas vezes não são observadas e segregadas na apuração de seu DAS mensal receitas que foram já tributadas na cadeia tributária, sendo as principais o PIS/COFINS monofásico e o ICMS ST (Substituição tributária).

A revisão e o aproveitamento dos créditos são feitos na ESFERA ADMINISTRATIVA, ou seja, sem QUALQUER ENVOLVIMENTO JURÍDICO.

Média de recuperação por CNPJ:

R$30 A 100 MIL (*) - Dependendo do faturamento da empresa e parâmetros informados na DAS.

Crédito em conta, por CNPJ:

30 a 60 dias (*) - Dependendo do calendário de processamento da restituição pela Receita Federal.

Nossos honorários são baseados e cobrados apenas no ÊXITO, após o pedido de restituição ser creditado em sua conta corrente.

Etapas da recuperação

Processo rápido, simples e totalmente dentro da lei.

Etapa 1

Fechamento do contrato

Nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

Etapa 2

Importação dos dados

Com base nos certificados digitais e xml / cupons enviados, processamos os cálculos.

Etapa 3

Análise tributária

Nossos robôs cruzarão todas as informações com base na legislação, emitindo os relatórios de ganhos.

Etapa 4

Reunião de resultados

Apresentamos os resultados apurados e os resultados da auditoria efetuada

Etapa 5

Recebimento da restituição

Após o pedido de restituição junto a Receita, os valores são creditados na conta bancária da empresa.

Processos e procedimentos

O trabalho consiste em auditar os últimos 5 anos da documentação fiscal da empresa e identificar tributos pagos a maior, notadamente PIS/COFINS monofásico e ICMS ST.

Segmentos atendidos

RESTAURANTES
FAST FOOD
PADARIAS
BARES
LANCHONETES
CASAS DE SHOWS

RESTAURANTES
FAST FOOD
PADARIAS
BARES
LANCHONETES
CASAS DE SHOWS

SUPERMERCADOS
MERCADOS
CONVENIÊNCIAS
REVENDA DE GLP

SUPERMERCADOS
MERCADOS
CONVENIÊNCIAS
REVENDA DE GLP

LOJAS DE AUTOPEÇAS
REVENDA DE PNEUS
REVENDA DE BATERIAS

LOJAS DE AUTOPEÇAS
REVENDA DE PNEUS
REVENDA DE BATERIAS

FARMÁCIAS
PERFUMARIAS
DROGARIAS

FARMÁCIAS
PERFUMARIAS
DROGARIAS

Serviços

Recuperação de INSS

Empresas no regime de Lucro Presumido e Lucro Real:

VERBAS INDENIZATÓRIAS:

Aviso prévio indenizado RESP 1.230.957;

1/3 constitucional de férias RESP 1.230.957;

Primeiros 15 dias do pagamento Auxílio-Doença RESP 1.230.957;

Prêmios, Abonos pagos por liberalidade e ajuda de custo sem limites LEI 13.467/2017;

Diárias para viagem superior a 50% LEI 13.467/2017.

REENQUADRAMENTO DE ALÍQUOTA RAT – RISCO ACIDENTE TRABALHO

Faixas de alíquotas, 1%, 2% ou 3%, conforme a atividade preponderante da empresa (leve, médio ou grave), por filial e diferenciação entre ambiente de produção e escritórios.

Enquadramento para cada estabelecimento, de forma que para a matriz a atividade preponderante seria a de risco leve 1% (atividade A), enquanto a filial adotaria o risco grave (atividade B), ocasionando redução da carga tributária.

COPARTICIPAÇÃO DE BENEFÍCIOS: VALE TRANSPORTE, VALE ALIMENTAÇÃO E PLANOS SAÚDE

Trata-se do desconto legal efetuado pela empresa da remuneração dos empregados para fins de ressarcimento do valor de custeio do vale-transporte (até 6% do “salário contratual”) e do vale-alimentação (até 20% do “salário contratual”) e coparticipação de planos de saúde, que não devem integrar a base de cálculo do INSS.

Serviços em Consultoria Revisão Tributária e Previdenciária

Diagnóstico Tributário e Previdenciário – Apuração de créditos

Otimização da carga tributária e Reorganização Tributária e Societária;

Cálculo e elaboração dos relatórios suportem das ações de PIS e COFINS;

Cálculo de ICMS (Produtos Monofásicos e Exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS) e demais tributos pagos indevidamente;

Avaliação e Redução de Passivos Tributários;

Elaboração de Laudos de Perito Especialista para suportar defesas administrativas e judiciais;

Pleitos de Regimes Especiais – Âmbito Federal, Estadual e Municipal;

Pareceres Técnicos e Estudo de Viabilidade (“site location”);

Redução dos ajustes de preços de transferência.

Metodologia de Trabalho

Fase 1

Revisão e auditoria

Revisão e auditoria por meio dos resumos das folhas de pagamento dos últimos 5 anos.

Fase 2

Apresentação de relatórios

Apresentação de relatórios e resumos demonstrando a origem e base legal dos créditos apurados.

Fase 3

Compensação de Créditos

A empresa pode decidir quais e quando tais créditos deverão ser compensados.

Fase 4

Honorários

Honorários Numeric somente após a efetiva compensação / restituição dos créditos.

Contribuições de Terceiros:

Incra, Sesc, Sesi, Sebrae, Sal Ed e etc.

Aplicar a limitação da base de cálculo do INSS em 20 (vinte) salários mínimos para contribuições paralegais.

Realizamos o processamento de todas as obrigações acessórias

Todo o trabalho de preenchimento de todas as obrigações necessárias para a utilização dos crédito identificados será de responsabilidade da Numeric.

A maioria desses créditos podem ser compensados logo após o levantamento

A cada mês que passa decai um mês de crédito dos últimos 5 anos.

Quer saber mais?

Preencha o formulário abaixo e logo entraremos em contato.

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